domingo, fevereiro 28

"fazes-nos falta"...

Uma das pessoas mais meigas que conheci na minha vida ontem enviou-me a seguinte mensagem "Fazes-nos falta".
Não é maravilhoso, é como música para os meus ouvidos. Quem é que, no seu estado normal de sensibilidade, não gostaria de ouvir estas palavras?
Sentada no sofá a ver um filme, tiro o som da TV e pergunto-me do que sinto eu afinal, falta?
Pois bem a partir daqui muita coisa me veio à cabeça como por exemplo:
Sinto falta das bolachas de manteiga da minha tia (Maria Elisa) que ela fazia e, sim, só ela as fazia tão perfeitamente “bem-feitas”.
Sinto falta das longas horas à conversa passadas com o meu pai.
Sinto falta de correr com a genica toda e sentir a brisa fria da manhã na minha cara só porque me sentia mal e queria libertar o que me martirizava.
Sinto falta de um sorriso, daqueles bem verdadeiros, de um olhar sincero sobre mim e não para mim.
Sinto falta de um tal abraço que me levava para o lugar mais seguro de mundo.
Sim, sobretudo sinto falta de honestidade.
Faz-me, falta alguém a meu lado que não me julgue pelos meus erros casuais.
Sobretudo sinto, falta de ti Dora, a tal amiga verdadeira, aquela que não dizia ser a melhor amiga, mas que agia sempre como tal, ainda que estivesse a quilómetros de distância. Podem perguntar " Mas não tens mais amigos?".
Tenho, sim. Pois aprendi que não preciso de ter muitos amigos para me sentir bem, bastam aqueles que realmente eu mereço e que me merecem também. No entanto desejava, que não estivessem tão longe, porque me faz falta uma vida diária com eles, faz-me falta a partilha de momentos com eles.
Porque sinto que algo em mim me falta quando estou longe de quem é importante na minha vida.
Para ti Zézinha, por ontem me fazeres sentir tremendamente feliz, por provocares em mim um sentimento tão digno como a "SAUDADE" e a necessidade de mim. É sinal de que faço algo de bom aos outros ao ponto de alguém necessitar da minha presença e de querer manter a amizade a todo o custo.
Por isso, te digo de todo o coração: vocês também me “fazem muita falta”.
Obrigado.

12 comentários:

Lúcia Machado disse...

...gostei mt deste texto...identifiquei-me imenso com certas passagens...

já agora...

"sinto falta de andar descalça, onde nem mesmo as pedrinhas magoavam" :-)

Fatima disse...

Lúcia Machado:
Ainda hoje guardo esses momentos unícos...Obrigado pela partilha.

Bjo
Fatima

DarkViolet disse...

O entrelaçar de vidas e de sensações fazem montes de vezes esboçar sorrisos de felicidade.
Este post é um jardim à amizade

Fatima disse...

Dark Violet:
E quando estes sorrisos nos saem da alma ainda sabem melhor.
Obrigado pelas palavras que aqui deixas-te.

Bjo
Fatima

mary90 disse...

Boa noite.
É a primeira vez que visito este cantinho e, gostei dos temas.
Todos nos fazerm falta, coitados dos que pensam que não precisam de ninguém.
A mim faz-me falta a minha mãe, uma grande amiga que partiu para sempre, sem tempo de se despedir, familiares e amigos que já partiram.
Os doces da minha mãe, únicos!
Um outro país onde vivi e fui muito feliz.
Mas temos de aprender a viver felizes mesmo com todas as "faltas".

Fatima disse...

Mary90:

Ás vezes não é fácil viver de ausência... e há pessoas, momentos que nos marcam de tal maneira que acabamos por sentir a sua falta por toda a vida.Obrigado pelas palavras deixadas.

Bjo
Fatima

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

ma

Um texto que é quase uma prece, uma marca de saudade. Um texto com que me identifico muito.
Há pessoas que nos marcam a ferro e fogo, assim como simples coisas e muitas delas, só lhe descobrimos a importância quando elas se perdem definitivamente ou simplesmente quando se afastam de nós. Quando a saudade delas nos bate no peito abrem-se todos os nossos sentidos a arranhar-nos ou a acariciar-nos. O temos e o que não temos, mas que queríamos ter, controla muitos dos nossos dias, dos nossos momentos, chegando a virar páginas de vida do avesso. E na frente ou no verso dessas páginas nos vamos arrastando na saudade ou flutuando em doces recordações. Neste momento arrasto-me nas perdas recentes que tive e flutuo nas doces recordações que ainda me dão asas para voar. E a saudade é imensa.
Foi muito bom vir aqui reflectir contigo.
Beijinho grande

Fatima disse...

Marta Vasil:
E temos tantos lugares em nós para guardar recordações.Obrigada pelo carinho e pelas palavras deixadas.

Beijo com carinho,
Fatima

Secreta disse...

Sentir falta de alguém , é sinonimo de sentimentos muito nobres a unirem-nos a essa pessoa.

Fatima disse...

Secreta:
Tens razão... é inevitável sentir falta daqueles que mais gostamos.
Sentimos sempre falta e, por vezes, só nos apercebemos que é realmente importante quando não a temos connosco.

Bjo
Fatima

Paulo Afonso Ramos disse...

No espaço e no tempo os amigos encaixam-se e aguardam uma oportunidade para aparecerem!

Talvez por isso apareça agora, para deixar um beijo do tamanho da distância que nos separa no espaço.

Kiss

Fatima disse...

Palavras suaves as tuas,
são como doces para a alma
e saúde para o corpo. Obrigado!

Um bjo,

Fatima