terça-feira, agosto 11

Sentir as tuas palavras...

Descanso nas estrelas escuto o silêncio atroador que me inquieta. Consigo perceber que é frágil a linha que nos separa e que é grande o caminho que nos quer unir. Vagueio no sem fim que é o mar de estrelas à procura do silêncio que me corta. Encontro-me no negro do céu, perco o brilho das estrelas, observo a Lua e procuro respostas no silêncio que ela me dá. Tento seguir o que me perde, e consumo-me no vazio das Palavras. Preocupa-me não as ouvir, não as sentir mesmo sabendo que elas estão lá, que tu as vês, que tu as sentes, que tu as pensas... mas que não mas dizes.
Sei que elas estão no final do extenso caminho escondidas pelas nuvens que escondem o céu que vagueio, palavras sem vontade de se descobrirem. O silêncio continua atroador, mas andarei, lutarei pelo extenso caminho até ultrapassar a linha que nos separa, e como quem abre uma porta, encontrarei a vontade às Palavras. Pois melhor que ouvir as tuas Palavras é senti-las espelhadas no teu olhar.


5 comentários:

GE3 disse...

"é frágil a linha" da vida e das palavras, dos sentidos e das vozes...

um texto bonito e bem sentido, que até pode ser um "grito calmo" de um impasse...

abraço

GE3 disse...

olá
hoje passo por aqui para partilhar algo. um espaço que deve ser partilhado porque reúne as oportunidades necessárias para divulgar a nossa escrita:

http://www.luso-poemas.net/

eu já lá estou!
aparece e para quem ler este comentário; também poderá aparecer.

nota: todos podem ler, mas para colocar textos ou comentar é necessária uma inscrição fácil e rápida. é gratuita.

obrigado

abraço

DarkViolet disse...

As estrelas dão a luz para espalhar o sentimento. Por mais que se caminha é necessário viver e não viver aprisionado

Diana Correia disse...

Gostei especialmente desta parte:
"é frágil a linha que nos separa e que é grande o caminho que nos quer unir".

Sublime!

Bom fim de semana, Fátima, e um grande beijinho! :)

Fatima disse...

Obrigada a todos pela visita e pelas palavras deixadas.

Bjo,
Bom FDS, a todos...

Fatima