terça-feira, julho 7

"a Morte"

Estás em cada esquina, convidas-me a agarrar o teu braço queres que abandone o corpo deixando a vida, para te abraçar e partir contigo de mão dada na escuridão da noite. É do outro lado da rua que uma luz me chama pelo nome, diz-me que é por ali o caminho, é por ali a vida.
Olhas-me em cada esquina, escondes-te na sombra de cada beco. Andas atrás de mim como se da minha própria sombra se tratasse. Olho-te nos olhos, vejo-te a cara, assustas-me, porque vejo um vazio e um olhar assombroso. Delicado equilíbrio entre o normal e a queda, entre a redenção e a salvação, entre a morte e a vida. Um dia eu sei que serei tua, és perspicaz, és paciente, persistente, e sei que a vitória um dia será tua.
É inevitável, um dia as correntes vão quebrar, e nessa noite aceitarei ir contigo, levar-me-ás. Mas até lá deixo-te na esquina, a porta esta fica entreaberta para o próximo encontro.


Era na tua companhia que encontrava tranquilidade, mas por força do destino perdi-te. Hoje o meu coração, encontra um largo e carinhoso lugar para se deitar, é na recordação dos teus brinquedos no cheiro a cão, no vazio da casa, que com lágrimas mergulho a dor e a saudade para te encontrar.
Acompanhas-me sempre para sempre… para ti kuka.


6 comentários:

Gothicum disse...

...sei bem o que sentes...às vezes valem mais que pessoas! beijo fica bem!

DarkViolet disse...

O mergulho da recordação, alimento de parte da Alma, aconchega os odores dentro do cálice puro, assim se consegue saciar o presente Ser. Não cair na melancolia, cair nos moemntos enrquecidos com doçura, partilha que o futuro dará esperança

Fatima disse...

Gothicum:

Bjos e obrigada pelas palavras amigas que sempre me deixas.

DarkViolet:

Que as palavras e os sentimentos continuem efectivamente a brotar-me dos dedos, para que possas continuar a ler-me, obrigado por cada visita tua.

Bjo,

GE3 disse...

escrevi sobre a morte, mas o que aqui encontrei foi muito especial, senti a dor da partida e a alegria do que a memória guardará eternamente. muito bem escrito e de grande valor emocional.
condolências
sei-me solidário
beijo

Fatima disse...

GE3

Um adeus vivido e sentido...obrigada pelo seu gesto de carinho e por suas delicadas palavras.

Bjo

Diana Correia disse...

Uma experiência que a levou a uma reflexão sentida e profunda... e que fez sentir a quem leu.
Lamento pela cadelinha.
Um beijinho